Um cidadão de 28 anos de idade perdeu a guarda de dois filhos, devido aos maus tratos.
Os menores, um deles que apareceu, há dias, num vídeo que circulou nas redes sociais com os membros superiores amarrados com atadores de sapatos, estão neste momento à guarda do departamento de Assuntos Sociais do distrito de Dondo, província de Sofala.
O acto foi protagonizado pelo pai, que, falando hoje à imprensa, explicou que procedeu daquela forma porque o menor teria feito necessidades maiores no interior da residência, à noite.
No momento havia corte de energia e a criança temia de se fazer fora da casa. Segundo o pai, o menor manteve-se amarrado durante uma hora (5:00-6:00horas), e foi desamarrado pelos vizinhos.
Na entrevista, disse que vive separado da mãe dos menores desde o ano de 2024, e ela está na província da Zambézia.
O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Sofala, Alfeu Sitoe, disse que além de perder a guarda dos filhos, o cidadão encontra-se detido.



