Início » Emirados Árabes anunciam saída da OPEP

Emirados Árabes anunciam saída da OPEP

Por Jornal domingo
58 visitas
A+A-
Reset

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram, hoje, a saída da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), facto que se considera um duro golpe para o grupo exportador.

O anúncio acontece num momento delicado para o mercado petrolífero, dominado pela guerra com o Irão, que provocou uma crise enesrgética histórica e desestabilizou a economia global. Receia-se que a saída possa gerar desordem e enfraquecer o grupo.

Artigos relacionados