59
Os Emirados Árabes Unidos anunciaram, hoje, a saída da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), facto que se considera um duro golpe para o grupo exportador.
O anúncio acontece num momento delicado para o mercado petrolífero, dominado pela guerra com o Irão, que provocou uma crise enesrgética histórica e desestabilizou a economia global. Receia-se que a saída possa gerar desordem e enfraquecer o grupo.



