Shafee SIdat, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), procedeu, quarta-feira, 30 de Março, a entrega das instalações da sede da Associação de Atletismo da Cidade Maputo (AACM) por si reabilitadas e equipadas, no prosseguimento do cumprimento de uma sua promessa eleitoral.
O acto contou com a presença do director geral do Fundo de Promoção Desportiva (FPD), Adamo Bacar, em representação do ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula.
Melhoramento do tecto e o chão foram as principais marcas do trabalho efectuado na sede de AACM, que já vinha reclamando de profunda reabilitação, principalmente em dias chuvosos, devido a penetração das águas através da bancada do Parque dos Continuadores.
Porque em dias de muito calor, o local virava forno, Shafee teve que ajudar na colocação de aparelho de ar condicionado. E para garantir que a instituição passasse a funcionar adequadamente alocou peças de mobiliário, incluindo de informática.
Para além da Cidade de Maputo, já foram construídas e reabilitadas as sedes das associações de atletismo das províncias de Gaza, Inhambane, Zambézia, Tete, Zambézia, Sofala e Manica. Sabe-se que as obras da sede do Niassa já estão prontas e que brevemente sede será inaugurada e entregue por Shafee, na mesma altura que vão decorrer em dois distritos daquela província as corridas pela paz. A de Cabo Delgado estão em construção. A província de Nampula, uma das mais extensas e a mais populosa do país, continua sem espaço para a construção da sede da associação de atletismo.
Curiosamente, cada vez que Shafee Sidat entrega sede de atletismo construída ou reabilitada a uma província, ressurge a pergunta: será verdade que ele não se vai recandidatar quando o seu primeiro mandato terminar este ano? Pode depender dele ou das associações provinciais.