A presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, exorta aos partidos políticos para que observem o Código de Ética, e aos seus membros e simpatizantes para que respeitem a Lei eleitoral, fazendo da campanha um momento de festa e reflexão, em que as diversas ideias sejam apresentadas ao eleitorado, com o fito de obter o melhor resultado político dos manifestos eleitorais.
A exortação foi feita esta tarde por ocasião do encerramento da X Sessão Ordinária da IX Legislatura da Assembleia da República.
Sublinhou que a campanha eleitoral que inicia no dia 24 de Agosto corrente e termina no dia 7 de Outubro deve servir de momento para os partidos políticos apresentarem os seus projectos de governação.
“Acreditamos que este será um processo com participação massiva em que os moçambicanos poderão exercer o direito de escolha dos seus representantes. Por isso, apelamos a contribuição de todos os moçambicanos para que as eleições se realizem de forma ordeira, justa e transparente e que o pleito seja um verdadeiro sucesso”, apelou.
302
Artigo anterior