Início » Arranca construção de centro inteligente de exames de condução

Arranca construção de centro inteligente de exames de condução

Por Jornal domingo
9 visitas
A+A-
Reset

O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários (INATRO) lança esta quinta-feira, na cidade da Beira, província de Sofala, a primeira pedra para a construção do Centro Inteligente de Exames de Condução, a primeira infra-estrutura do género no país.

A iniciativa visa modernizar o processo de avaliação dos candidatos à carta de condução, recorrendo às Tecnologias de Informação e Comunicação para reforçar a transparência, o rigor e a credibilidade da certificação. O centro foi concebido para reproduzir as condições reais da via pública durante os exames práticos, permitindo uma avaliação mais objectiva e imparcial dos candidatos.

O novo modelo reduzirá significativamente a intervenção humana no processo, contribuindo para minimizar práticas menos transparentes e fortalecer o sistema nacional de formação e certificação de condutores.

Artigos relacionados