Início » NATAL E DIA DA FAMÍLIA: Promover concórdia e amor ao próximo

NATAL E DIA DA FAMÍLIA: Promover concórdia e amor ao próximo

Por Jornal domingo

Celebra-se nesta quarta-feira o Natal e o Dia da Família, momento de reflexão, amor e renovação. Para líderes de diversas congregações religiosas que partilharam as suas reflexões sobre a data com o domingo, o momento, que transcende crenças e une corações, pode inspirar acções concretas para transformar a sociedade. E do chamado à promoção da concórdia e harmonia social ao apelo pelo resgate dos valores familiares, os religiosos revelam que o poder do Natal surge como um símbolo de esperança para um futuro melhor. Independentemente da crença religiosa, as suas mensagens convergem no sentido de que a festa da família e o espírito natalício, no contexto cristão, deve guiar o país rumo à paz, inclusão e prosperidade para todos.

NATAL TRAZ ESPERANÇA

O presidente do Conselho Cristão de Moçambique, (CCM), Rodrigues Dambo, diz que os cristãos, em particular, e a sociedade, em geral, devem fazer da festa natalícia um momento de paz, reconciliação através da promoção da concórdia, perdão e reconciliação nacional.

Explica que para os cristãos o Natal significa o nascimento de Jesus Cristo, que traz uma mensagem de esperança para o mundo, isto é, de libertação e salvação dos homens. “Então, apesar de estarmos a atravessar este momento difícil de tensão pós-eleitoral, a esperança que em Cristo nós temos, a libertação, não deve ser abalada. Há que acreditar que vamos ultrapassar esta fase crítica em que nos encontramos. O Natal traz esperança nesse sentido”, sublinha. Leia mais…

Você pode também gostar de: