Início » CELEBRAÇÃO DAS ARTES: “ Azgo” para Cumbeza

CELEBRAÇÃO DAS ARTES: “ Azgo” para Cumbeza

Por Pretilério Matsinhe

O nome “Azgo” é uma gíria antiga de Maputo para dizer “vamos”… revisitar as culturas e património; “vamos” promover a diversidade cultural… as artes e a cultura, Let’s Go”, esclarece a organização. E o bairro Cumbeza, no distrito de Marracuene, província de Maputo, vai testemunhar a realização da XI edição do Festival Azgo, agendado para os dias 24 e 25 do mês corrente.
Vários nomes da música vão desfilar no festival, com destaque para Wazimbo, Chenny Wa Gune, Cleyton David, Humberto Luís, DJ Faya, Dygo Boy, Twenty Fingers, Nelson e Tânia Chongo, GranMah, bem assim artistas de países como África do Sul, E-Swatini, Portugal e Costa de Marfim.
A edição vai prestar tributo à música moçambicana, homenageando o casal Carlos e Zaida Chongo, 20 anos depois do seu desaparecimento físico. “Eles têm também um espólio musical que inspira a sociedade moçambicana.
Mas a grande figura é o músico Wazimbo”, disse Gil Gune, da organização do festival, acrescentando que foi escolhido por causa do seu rico repertório musical que vai permitir uma maior celebração da edição do Azgo. Leia mais…

Você pode também gostar de: