Início » Chiquinho Conde renova e completa quatro anos como seleccionador nacional

Chiquinho Conde renova e completa quatro anos como seleccionador nacional

Por Narciso Nhancila

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) chegou, terça-feira, a acordo de renovação contratual com Chiquinho Conde, continuando o técnico a desempenhar as funções de seleccionador nacional até 31 de Janeiro de 2026.

Caso cumpra até ao fim o novo acordo, cuja validade é de 17 meses, Chiquinho Conde deve estar a frente dos “Mambas” por quatro anos, três meses e cinco dias.

O treinador foi pela primeira vez apresentado como seleccionador nacional na terça-feira do dia 26 de Outubro de 2021. O antigo capitão dos “Mambas” ocupava, assim, o lugar deixado vago pelo português Horácio Gonçalves, actual treinador do Costa do Sol.

Para estar a frente dos “Mambas”, o técnico tinha a missão de qualificar a equipa ao CHAN da Argélia-2022 e CAN da Costa do Marfim-2023.

O primeiro objectivo foi atingido, com a Selecção Nacional, inclusive, a chegar aos oitavos-de-final do CHAN depois de, na fase de grupos, ter derrotado a Líbia (3-2), empatado com a Etiópia (0-0) e em nada custando a derrota ante a anfitriã Argélia (0-1). Nos “oitavos”,a equipa foi derrotada por Madagáscar (1-3), mas, mesmo assim, esta era a primeira vez que, numa prova continental, os “Mambas” passavam da fase de grupos. Leia mais…

Você pode também gostar de: