Início » VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO: Observatório das Mulheres lança” Não Basta a Lei”

VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO: Observatório das Mulheres lança” Não Basta a Lei”

Por Jornal domingo
307 visitas
A+A-
Reset

O Observatório das Mulheres lançou hoje, em Maputo, um livro de pesquisa intitulado “Não Basta a Lei: Uma Análise Crítica da Eficácia Normativa, Institucional e Estrutural na Resposta à Violência Baseada no Género em Moçambique”.

Uma pesquisa que reflecte sobre a eficácia da resposta à violência baseada no género em Moçambique.

Segundo Helena Chiquele, representante do CESC (Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil), a análise apresentada na obra chama a atenção para as fragilidades que persistem na articulação entre os sectores da saúde, da polícia, da investigação criminal, da acção social e da justiça.

“Evidencia igualmente a importância da qualidade dos dados, dos mecanismos de encaminhamento, da monitoria e da responsabilização institucional. Os números apresentados são particularmente preocupantes”, lamentou.

Artigos relacionados