Início » Manica debate estratégia do combate a corrupção

Manica debate estratégia do combate a corrupção

Por Jornal domingo
208 visitas
A+A-
Reset

BERNARDO JEQUETE‎‎

O Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado em Manica realizou uma sessão de socialização da Estratégia de Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública que será implementada até 2032 e que tem em vista a conduzir a administração pública a pautar pela transparência.

‎‎A referida estratégia define as linhas orientadoras para impulsionar as acções de prevenção e combate à corrupção e apresenta as acções a serem desenvolvidas em cada órgão central e local do Estado.‎‎

O Plano contempla abordagem sistémica, prevenção, combate, participação, modernização, organização e profissionalização, segundo disse Agostinho Robate porta-voz da IX Sessão Ordinária do órgão.

‎‎Naquele mesmo encontro, foi analisado o ponto de situação das actividades do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique- Zonal Centro na campanha agrária 2024/25, no capítulo de ensaios nas estações de investigação, geração de fertilizantes orientados para zonas agro-ecológicas e por tipo de cultura, produção de sementes básica e pré-basicas, bem as estratégias para o combate ao consumo de drogas e as ‎acções de prevenção e combate à droga.

Artigos relacionados

Focus Mode