Início » Lindonde desafia juventude à heroicidade

Lindonde desafia juventude à heroicidade

Por Jornal domingo
183 visitas
A+A-
Reset

TEXTO DE BERNARDO JEQUETE

O Secretário de Estado em Manica, Lourenço Lindonde, desafiou a juventude a se engajar no espírito da heroicidade, como forma de preservar o legado dos combatentes da pátria que tombaram na luta de libertação nacional.

O repto foi feito durante a cerimónia de comemoração do Dia dos Heróis Moçambicanos, que coincide com a passagem dos 57 anos do assassinato de Eduardo Mondlane, o arquiteto da Unidade Nacional.

Lindonde destacou que os heróis que celebramos hoje são homens e mulheres que, com coragem e sacrifício, enfrentaram o inimigo em várias frentes, entregando suas vidas pela independência, liberdade, dignidade e soberania dos moçambicanos.

Encorajou a juventude a seguir os exemplos dos heróis do passado e se comprometer com o trabalho, a dedicação e a luta pelo bem-estar de Moçambique.

Na ocasião, a Governadora de Manica, Francisca Tomás, apelou à população a trabalhar unida para superar os desafios que o país enfrenta, que incluem as inundações e o terrorismo na região norte do país.

A cerimónia também contou com a presença de combatentes da luta pela independência de Moçambique, que foram homenageados pelo seu sacrifício e dedicação à causa nacional.

Artigos relacionados

Focus Mode