Início » EM NACALA: Reclusos capacitados em corte e costura

EM NACALA: Reclusos capacitados em corte e costura

Por Jornal domingo
202 visitas
A+A-
Reset

Pelo menos 20 reclusos vão beneficiar, nos próximos dias, de vários cursos, com destaque para o de corte e costura, usos de instrumentos musicais e dança. Trata-se de detentos que estão a cumprir penas no Estabelecimento Penitenciário Distrital de Nacala, província de Nampula.

A iniciativa, inserida no projecto WOOPOLIUA, visa preparar os reclusos para o mercado de trabalho ou empreendedorismo, garantindo qualificação, dignidade e, em alguns casos, remuneração para atender suas necessidades.

O projecto está a ser levado a cabo pelo Governo distrital de Nacala, através da casa de cultura, em parceria com uma organização não-governamental, GO Moçambique.

O administrador do distrito de Nacala, Morchido Momade, disse que a reintegração social dos reclusos constitui uma das prioridades, visto que permitirá maior capacidade de conhecimento. “É uma iniciativa que visa promover a formação profissional, inserção laboral e o empreendedorismo social para jovens, por forma a conseguir garantir o auto- -sustento depois da reclusão”.

O gestor de projectos da GO MOÇAMBIQUE, Eufrásio Cândido, referiu que a formação vai contribuir positivamente na reinserção social dos reclusos após cumprimento de suas penas de prisão.

Artigos relacionados

Focus Mode