Início » SARA DE ALMEIDA – ESTILISTA: A cultura africana tem uma rica história de tecidos

SARA DE ALMEIDA – ESTILISTA: A cultura africana tem uma rica história de tecidos

Por Jornal domingo

Entrou para o mundo da moda, em 2001, por influência da sua avó, também costureira. Anos depois decidiu partilhar com outras mulheres esta arte. Ganhou experiência na área e, passados 21 anos, tornou-se proprietária de uma escola de formação em corte e costura.
Sara de Almeida desenvolveu intimidade com os tecidos ainda nova no quintal da família. Com os retalhos de tecido que sobravam do trabalho de costura da sua avó, confeccionava roupas para as suas bonecas e das suas amigas. Isto despertou nela o gosto pela moda.
Notando a inclinação que tinha para confecção de roupas, sua avó ofereceu-lhe uma máquina de costura. Isto fez com que aos 11 anos de idade fizesse o seu primeiro curso de corte e costura e mais tarde bordado, na casa das irmãs (pertencente à Igreja Católica), no bairro do Jardim.
Em 2003, aos 21 anos de idade, decide dedicar-se ao ensino de corte e costura. Túnica para gestante foi a primeira peça de roupa por ela desenhada e costurada. Comecei a costurar roupas profissionalmente quando já entrava para idade adulta, aos 20, 21 anos. “Lembro-me que alguns dos primeiros vestidos que fiz foram para a minha primeira gestação”, conta.  Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana