Início » MUTHIYANA DE FIBRA: Quero abrir uma empresa de produção de iogurtes

MUTHIYANA DE FIBRA: Quero abrir uma empresa de produção de iogurtes

Por Idnórcio Muchanga

Nome:Catarina Agostinho Bendane 

Idade:27 anos

Naturalidade:Maputo

Ocupação: Estudante

Conquistas: Ao longo da sua vida, foi fazendo planos. Ficou assente em si que queria ser empresária, sem saber na verdade o significado disso. Entretanto, “já pensei em ser modelo, mas na verdade eu só queria chamar atenção da minha mãe, queria que me notasse de alguma forma”.

O que ocorreu, ao longo do tempo, é que a sua progenitora escutava muito a rádio e admirava alguns locutores e jornalistas, facto que levou que a “muthiyana” do domingo decidisse por entrar na área do jornalismo, no entanto, sem nenhuma formação. “Comecei na rádio e depois passei por outros órgãos de comunicação”. E, deste modo, “consegui virar a atenção da mamã para mim”, acrescentou.

Actualmente, não mais exerce esta profissão, de qualquer forma “não a abandonei. Quando tiver oportunidade e estiver organizada vou voltar a exercê-la”.

A sua atenção está virada para o empreendedorismo. Faz e vende iogurtes de malambe. Paralelamente a esta actividade está a formar-se ao nível superior. Frequenta o curso de História Política e Gestão Pública. 

Sonhos:Esta mulher de fibra afirmou que não tem nenhum sonho, mas sim“metas. Quero terminar a minha licenciatura e abrir uma empresa de produção de iogurtes de malambe. Para além disto, pretendo trabalhar na área em que estou a ser formada”.

 

Você pode também gostar de: