Nome: Sandra Argentina Jordão
Idade: 40 anos
Naturalidade: Cabo Delgado
Profissão: Processadora de textos
Conquistas: Chegou a Maputo em 1980e, cá, fezo seu percurso académico até ao nível médio. Actualmente trabalha comoprocessadorade textos, numa empresa de comunicação social. Mas, antes,a muthiyana de fibra do jornal domingotrabalhou como cozinheira num centro social, na Matola.“Cozinhava para os trabalhadores ”, uma actividade que corre nas suas veias desde sempre, daí que se assume “apaixonada pela cozinha”,
Hoje,se pode considerar que esta mulher determinada caminha rumo à satisfação plena do seu ser, pois conversa, no seu dia-a-dia, com as letras, diante de um computador e, também, manuseia as panelas, suas fiéis companheiras, cozinhando para posterior comercialização.
Para tal, levanta às cinco horas da manhã, cozinha; arruma os utensílios na viatura edistribuipelos seus clientes, antes de marcar presença “pontualmente” no seu emprego formal.
Sonhos: Fazer o curso de culinária;abrirum restaurante.Mas também “quero fazer licenciatura em psicologia,é uma área que aprecio,pois gosto de dar conselhose a maioria dos que tiveram esse privilégio se deram bem”, concluiu aos risos.