Início » MUTHIYANA DE FIBRA: “A menina gorda tem espaço na sociedade”

MUTHIYANA DE FIBRA: “A menina gorda tem espaço na sociedade”

Por Idnórcio Muchanga

Nome: Marla Germinda Machava

Idade: 29 anos

Naturalidade: Maputo

Ocupação: Assistente de Logística

Conquistas: Amulher de fibra do domingo é licenciada em Direito. Antes, trabalhou como “doméstica, decoradora e sempre fui bem tratada. Conseguia mostrar às pessoas que a gorda é normal, é como outra pessoa qualquer”.  Marla é solteira e começou a trabalhar muito cedo para poder custearos seus estudos que hoje a tornam orgulhosa do que é, entretanto,abaixa auto-estimaesteve presente na sua existência,por causa da sua massa.

No bairro onde cresci sempre fui vista como a Marla gordinha e durante muito tempo me sentia feia e mal. Sair àrua era um grande dilema,mas, felizmente, jásupereiesse problema”. Conta que, em 2015,fezuma dieta sem nenhuma prescrição médica, “fiquei magra que quase ninguém me reconhecia, só vivia de frutas e água mas com o tempo percebi que tinha que voltara satisfazer o meu paladar”.

Actualmente ela opera como assistente de logística e como modelo ‘Plussize’, para além de cantar em eventos. A oportunidade de ser modelo, “apareceu-me como um presente pois, é a melhor forma de mostrar ao mundo que as gordas têm espaço até na moda.Apostei e hoje digo que não só basta ter um rosto bonito,mas também é importante ter um corpo apresentável feito o meu. O importante foi ter decidido meaceitar do jeito que sou”

Sonhos: Desde criança sonha em fazer jornalismo, em ser apresentadora de televisão mas, seus caminhos levaram-na até a área de Direito por não ter conseguido admitir para seu curso dos sonhos. Hoje anseia fazer mestrado na área de logística.

Você pode também gostar de: