No dia 18 de Abril de 1954, Odorico Tomé e Laura Ussisse, ainda jovens, subiram ao altar para dizer o “sim” na Missão Santo António de Mavila, distrito Zavala, província de Inhambane, para juntos partilharem os momentos bons e maus da vida.
Exactamente sete décadas depois, ele, já com 92 anos de idade, e ela com 86, renovaram os votos, na cidade de Maputo, onde se encontram a residir desde o ano de…1957, desta vez na presença de filhos, netos bisnetos e da maioria dos familiares e amigos.
Foi a comemoração das bodas de vinho, que ocorreu no mês passado, Abril, 70 anos de uma união construída com base em três palavras-chave: “amor, respeito e entendimento.”
Foi ainda fruto de paciência e determinação e, por causa disso, segundo Laura Ussisse, quando o casal anda pelas ruas da cidade de Maputo as pessoas conhecidas chamam-no de “casal feliz”.
“Nós pensamos que dizem isso porque nunca ouviram pelo menos uma discussão da nossa parte. Quando o meu marido está doente eu também adoeço e vice-versa.” Leia mais…
335
Artigo anterior