Postam fotos de maridos alheios nas redes sociais. As suas publicações são acompanhadas de legendas sugestivas, tudo movido pelo simples prazer de criar instabilidade. Tamanha malvadez chega a abanar e até mesmo a levar à dissolução de casamentos, alguns dos quais duram há vários anos. Uma das vítimas dessas provocações é Victória Nihoa, jovem mãe e esposa.
Em conversa com domingo, revela que conhece de cor e salteado a letra da canção do pavor. A autora de tais melodias dissonantes é uma mulher de 40, mãe de 3 filhos, que se apresentou de forma violenta aos seus olhos, à sua vida. As circunstâncias que tornaram possível essa revelação não podiam ser piores que esta: “foi nas redes sociais, no facebook, quando o meu esposo publicou uma foto sua”.
Victória conta que houve várias reacções dos amigos virtuais do seu esposo (incluindo ela), mas algo chamou a sua atenção: “uma mulher ficou irritada com o meu comentário, quando manifestei amor pelo meu companheiro. Reagiu negativamente, afirmando que ele não era meu marido, mas somente pai do meu filho”. Na sequência ocorreu uma “troca de mimos”.
Entretanto, a amante, cega de ciúmes de um marido que não lhe pertence, passou a publicar propositadamente fotos em que aparece com o homem comprometido. A plataforma utilizada é o whatsApp. “Ela publica fotos e coloca como legenda ‘meu marido’. Tudo isto ‘só para chatear!”, conta.
Visivelmente, se trata de uma provocação de insuportável relevo. O lar de Victória entrou em alvoroço. “Fui até ameaçada de morte”. O assunto já se transformou em caso de família. Desagradada e preocupada com a situação, a sua sogra interveio para retirar a pedra que teima em obstruir o casamento do seu filho: “A mãe do meu marido entrou em contacto com ela, com o objectivo de a afastar das nossas vidas”.