Início » Estudantes unidos na ciência e na oração

Estudantes unidos na ciência e na oração

Por Idnórcio Muchanga

Num mundo cada vez mais cheio de turbulências, a solução para determinados jovens estudantes secundários e universitários reside em se reunir, com regularidade, e erguer as mãos aos céus, pedindo a Deus que guie os seus caminhos e ajude a alcançar os seus propósitos de vida.

Ao que tudo indica, a referida corrente é de grande importância. São momentos sublimes, de grande valia, em que se sentem livres e conectados para falar de assuntos que, geralmente, não expõem nos seus próprios lares. São momentos em que acontece o casamento entre a ciência e a religião.

O exercício é feito durante os intervalos ou após as aulas, sendo que uma onda gigante cresce, arrastando cada vez mais simpatizantes como Edson Litsur, estudante, líder de um dos grupos que, às quartas e sextas-feiras, junta mais de 30 estudantes no mesmo espaço para orar pela vida académica, familiar e por Moçambique.

Segundo conta, o grupo foi criado há dez meses, e é composto de estudantes das escolas secundárias da Zona Verde e Nossa Senhora do Livramento. A razão para a sua existência deve-se essencialmente ao facto de terem notado que “na Escola SecundáriaZona Verde nada fazíamos paraajudar aqueles colegas que se drogam,se prostituem e aqueles quemesmo não fazendo nada distonão conhecem a Deus”.

Conforme ficámos a saber, as reuniões decorrem num campo localizado nos arredores da Escola Secundária da Zona Verde, onde os estudantes oram, conversam sobre as boas formas de estar na sociedade e estabelecem conversas motivacionais, aconselhando uns aos outros a fazer outras actividades além dos estudos.

 

Texto de Maria de lurdes Cossa

malu.cossa@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de: