TEXTO DE TITOS MUNGUAMBE EM NOVA IORQUE
A tensão pós-eleitoral em Moçambique foi um dos temas abordados no encontro entre a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, na noite da última sexta-feira em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
O encontro entre ambos surge no quadro da visita que Verónica Macamo efectuou semana finda a Nova Iorque, no âmbito do fim do mandato histórico de Moçambique, como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Esta foi a primeira vez que o país integrou este órgão desta organização planetária e durante as conversações, além da troca de agradecimentos pelo apoio e colaboração entre as partes, António Guterres encorajou Moçambique a privilegiar o diálogo, sem descurar a observância da Lei para a resolução da tensão pós-eleitoral que se vive no país.
Segundo Verónica Macamo, Guterres também manifestou algum optimismo na solução do problema tendo em conta a experiência que Moçambique tem demonstrado, sobretudo, na resolução das diferenças priorizando o diálogo. Leia mais…