Por Jorge Rungo

LAM deixa de voar para a Cidade de Cabo

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) vai suspender os voos directos entre as cidades de Maputo, em Moçambique, e a Cidade de Cabo, na vizinha África do Sul, no quadro de uma decisão estratégica que faz parte do Plano de Reestruturação do negócio desta companhia, que foi aprovado pelo respectivo Conselho de Administração.

De acordo com uma nota partilhada está noite, o objectivo principal é optimizar a rentabilidade das operações e gerar eficiência de gestão da companhia.

“O Plano em referência inclui a avaliação exaustiva do desempenho das rotas da companhia, a qual determina a redefinição dos percursos da sua frota, apostando, agora, em estar mais concentrada nos destinos domésticos, para além da sua rota regional de referência, entre Maputo – Joanesburgo – Maputo”, aponta.

No quadro desta suspensão, a LAM refere que todos os passageiros que adquiriram os bilhetes para as datas posteriores ao dia serão comunicados sobre as alternativas que serão criadas e, para o caso de passageiros com impossibilidade comprovada de realizar as viagens, a LAM irá proceder ao reembolso do valor.

“O foco do Plano de Reestruturação é a renovação da LAM, com aposta na assistência de excelência aos moçambicanos e demais clientes, bem como a adopção de medidas visando a sustentabilidade do negócio da Companhia”, conclui.

Você pode também gostar de: