TEXTO DE VANESSA MAPOSSE
Geninha Teles, uma mulher de 33 anos, empresária e modelo, filha de Teles Francisco Changamo e Ana Maria Guambe, “morre” de amores pelo golfe. Formada em Administração Pública, Comércio e Finanças, Geninha é directora e co-fundadora de três empresas: Lumiére, Anatelles e Lassus e Passus, junto com suas irmãs Anacláudia e Rute Teles.
Sua jornada no golfe começou aos 23 anos, a convite do parceiro. Após três meses de aulas com o antigo capitão do Clube de Golfe da Polana, Manuel Languene (em memória), Geninha parou de jogar, porém a pausa não diminuiu a paixão desportiva.
PRIMEIRA VITÓRIA
Em Janeiro de 2024, Geninha voltou a frequentar o campo de golfe. No dia 4 de Fevereiro, participou no Torneio Presidential Golf Day, em Xinavane, organizado pela Associação Moçambicana de Golfe, no campo da Tongatt Hulett.
O campeonato contou com mais de 24 golfistas de diferentes países e das cidades de Maputo e Beira, dos quais Geninha foi a única mulher a competir e, ao lado de seu parceiro de jogo, Miguel Aiveca, sagrou-se campeã. Essa vitória foi um marco importante, especialmente por ter sido a única representante feminina na prova. Leia mais…