Até ao fecho desta edição, três dos quatro candidatos presidenciais que concorreram nas eleições de 9 de Outubro mostraram-se disponíveis a participar no encontro que o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, marcou para a próxima terça-feira, em Maputo, cujo objectivo é discutir a crise pós-eleitoral que o país vive.
Trata-se de Lutero Simago, do Movimento Democrático de Moçambique, Daniel Chapo, do partido Frelimo e Venâncio Mondlane, cuja candidatura foi suportada pelo PODEMOS.
No que toca ao candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, o porta-voz do partido, Maciel Macome, disse ao domingo na tarde de ontem que aguardava pela orientação do seu presidente que se reuniu sexta-feira com a Comissão Política desta formação política para tomada da decisão a este respeito.
Trata-se de uma iniciativa aguardada com enorme expectativa não só pela sociedade moçambicana, mas também pela comunidade internacional, tanto é que, em declarações à imprensa, no final da Cimeira Extraordinária da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), semana finda em Harare, no Zimbabwe, Filipe Nyusi sublinhou que o objectivo do encontro é procurar a melhor saída para a tensão pós-eleitoral. Leia mais…