O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, prometeu tornar os recursos naturais da província de Manica, onde trabalha desde sexta-feira, em oportunidades de emprego.
Alternando entre passeatas, contacto interpessoal e comícios, Simango, que iniciou a “caça de voto” a partir do distrito de Guro e termina hoje em Gondola, colocou a juventude no centro das suas promessas por entender que precisa de atenção especial.
“Quero trazer mudanças, criar para jovens oportunidade de negócio, de emprego e formação, porque o país tem tudo para dar certo. Os recursos que temos podemos torná-los em oportunidades. Queremos que as nossas riquezas sirvam aos moçambicanos sem nenhuma discriminação. É por isso que falamos de Moçambique para todos, porque não pertence a nenhum partido, mas a todos moçambicanos”, disse.
Apontou, em seguida, a corrupção como um mal por combater. “Nos hospitais vamos garantir medicamentos e médicos porque no nosso governo essa coisa de pagar enfermeiros para ser atendido não vai acontecer. O meu governo vai combater a corrupção”. Leia mais…