Início » Se o terrorismo tivesse rosto a solução seria diálogo

Se o terrorismo tivesse rosto a solução seria diálogo

Por Jornal domingo

-Presidente Filipe Nyusi, em Ruanda

TEXTO DE PAULINO CHECO (AIM)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, admitiu que se o terrorismo tivesse rosto e declaração das suas motivações, o Governo moçambicano teria adoptado o diálogo como solução do problema.
“Se fosse um inimigo conhecido, a arma principal seria o diálogo. Pessoalmente viajei para o mato ao encontro de um inimigo para dialogar, porque conhecia quem era e o que queria. Chegamos a um entendimento”, disse Nyusi, falando para uma audiência composta por grandes multinacionais do ramo petrolífero, bancos internacionais e executivos de empresas idos de todo o mundo a Kigali, capital do Ruanda.
Na ocasião, o Chefe do Estado, que participava num painel de alto nível na companhia dos seus homólogos do Quénia, William Ruto, e do Ruanda, Paul Kagame, partilhou com audiência que não há hipótese senão combater o fenómeno do terrorismo que, em algum momento, até esteve a ganhar terreno, sobretudo em 2021, altura em que conheceu o seu auge, comprometendo a execução de projectos de desenvolvimento tal como é o caso do Mozambique LNG que foi interrompido por razões de segurança. Leia mais…

Você pode também gostar de: