Início » Renamo não pode passar a vida a assustar o povo moçambicano

Renamo não pode passar a vida a assustar o povo moçambicano

Por admin

O Presidente da República (PR), Armando Guebuza, repudiou de forma veemente o ataque a uma posição da Força de Intervenção Rápida (FIR) perpetrada por ex-guerilheiros da Renamo, na

 quinta-feira última, no Posto Administrativo de Muxungue, distrito de Chibabava, durante o qual registou-se a morte de quatro agentes da polícia.

Falando a jornalistas moçambicanos que cobriram a sua visita de Estado ao Malawi, o chefe de estado moçambicano sublinhou que o povo moçambicano “não pode viver permanentemente assustado pelas ameaças protagonizadas pelo partido de Afonso Dlakama”.

Para o PR a violência protagonizada pelos homens da Renamo é inexplicável.A uma pergunta sobre até quando o governo vai tolerar os homens armados da Renamo, o estadista moçambicano respondeu que o executivo está a fazer tudo para se encontrar uma solução pacífica.

Segundo o  Presidente da República, a postura do governo é evitar o derramamento de sangue.Num outro momento, Guebuza negou veementemente que esteja em vista o retorno à guerra, mas sublinhou ser imperativo o fim da violência protagonizada pela Renamo.

As últimas informações indicam que unidades da polícia estão neste momento a perseguir os homens armados da Renamo que protagonizaram o ataque de Muxúngué, na madrugada da última quinta-feira.

Você pode também gostar de: