Partidos concorrentes às V eleições autárquicas no município da Matola saíram hoje à rua pelo terceiro dia consecutivo da campanha eleitoral na perspectiva de convencer o eleitorado a votar nas suas listas.
O partido Frelimo, que viu a sua campanha reforçada com a presença do chefe da brigada de assistência à província, Eduardo Mulembwe, escalou o mercado de T3, onde pediu votos para a Frelimo continuar a desenvolver a Matola, privilegiando campanha porta-a-porta, dialogando com os munícipes dos bairros de Infulene, Acordos de Lusaka, onde pediu votos prometendo em troca melhorar cada vez mais a vida dos munícipes.
A Renamo, por sua vez, escalou os mercados do Santos, Fomento e Matola-Sede, onde o seu cabeça-de-lista, António Muchanga, prometeu criar melhores condições para a venda dos produtos, bem como maior segurança com intervenção da polícia municipal que, para além de fiscalizar as viaturas, irá engrossar a patrulha nocturna caso a Renamo ganhe as eleições de 10 de Outubro. O Movimento Democrático de Moçambique privilegiou contacto interpessoal nos mercados de T3, Zona Verde e Ndlavela, tendo Silvério Ronguane, cabeça-de-lista do partido, prometido soluções para melhorar a qualidade da vida dos vendedores. |