O candidato presidencial pelo partido Renamo, Ossufo Momade, que trabalha hoje em Pebane, levando a mensagem de desenvolvimento, prometeu na quinta-feira, no distrito de Gilé, trazer investidores para a instalação de fábricas de processamento de recursos minerais, além de asfaltar a estrada principal que dá acesso a este distrito da província da Zambézia.
O candidato da Renamo à Presidência da República disse também no distrito de Alto Molócuè, na terça-feira, que caso vença as eleições, vai eliminar a burocracia na administração pública e purificar as fileiras da Polícia da República de Moçambique, bem como melhorar as condições de ensino e aprendizagem.
“O nosso distrito tem florestas, mas as crianças sentam no chão na escola, queremos acabar com isso e respeitar o nosso professor. O professor tem que ter dignidade, valor, não pode passar seis meses sem salário”, referiu.
O candidato presidencial da Renamo prossegue amanhã, segunda-feira, a caça ao voto na província da Zambézia, escalando os distritos de Mocubela e Maganja da Costa, para depois pernoitar na cidade Quelimane. Na terça-feira vai namorar o eleitorado nos distritos de Namacurra, Nicoadala e Morrumbala.