A FRELIMO prometeu implantar fábrica de processamento do pescado no distrito do Lago, que vai garantir o emprego para a população local, com destaque para a camada jovem.
Lina Portugal, chefe-adjunta de preparação provincial de eleições no Niassa, que escalou a localidade de Messumba, posto administrativo de Lunho, distrito do Lago, avançou que para se materializar este propósito é só votar na Frelimo e o seu candidato, Daniel Chapo que vai garantir o desenvolvimento sustentável no país.
Prometeu ainda que, em caso de sair vitoriosa nas eleições da próxima quarta-feira, a FRELIMO poderá continuar a apostar na formação técnico-profissional, para adoptar aos jovens locais, de ferramentas que lhes permitam saber fazer porque a fábrica de processamento do pescado vai precisar de técnicos competentes e habilitados.
“Com a Frelimo e Daniel Chapo, nós vamos continuar a investir na área de pesca, temos o nosso grande lago aqui no Niassa, precisamos de potenciar os nossos pescadores para que possam melhorar a sua captura. Precisamos de continuar a investir nas suas actividades para que possam melhorar no processamento desse pescado para que tenha mais qualidade”, anotou.
Segundo disse, isso tudo só é possível com a Frelimo e Chapo na liderança dos destinos deste país, que poderão contemplar estas actividades no projecto será levado a cabo sobre a criação de um Banco de desenvolvimento, para financiar este tipo de iniciativas.
Recordou que a província do Niassa é rica em recursos naturais, assim como nas potencialidades agrícolas, por isso é preciso votar na Frelimo que está aberta para investimento que vai contribuir na continuidade do desenvolvimento do processamento de todas as potencialidades desta parcela do país.