JORDÃO S. MUVALE DA AIM, EM HAVANA
O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, está entre os mais de 30 Chefes de Estado e de Governo que, juntamente com outros altos dignitários, participaram de 15 a 16 de Setembro corrente, em Havana, capital da República de Cuba, na Cúpula Extraordinária do Grupo77 + China.
Falando na ocasião, Nyusi defendeu que Moçambique é pela convivência pacífica e solidariedade entre as nações, “por isso apelamos para que haja cooperação entre as nações, paciência e, sobretudo, tolerância”, pois “só assim nós acreditamos que podemos desenvolver a humanidade onde todos nós participamos”.
Para Nyusi, como Estado-membro do Grupo77 + China, “Moçambique considera a sua participação neste encontro de alto nível como uma oportunidade para reafirmar o seu empenho com os ideais de cooperação e solidariedade entre as nações em desenvolvimento”.
Disse ainda que “reiteramos votos de que a declaração da Cimeira se concretize para que a ciência, tecnologia e inovação estejam ao serviço do desenvolvimento sustentável e harmonioso dos nossos países”. Leia mais…