Início » Mudança de “sistema” dita atraso de salários

Mudança de “sistema” dita atraso de salários

Por Jornal domingo

– afirma Primeiro-ministro, Adriano Maleiane

TEXTO DE MARIANO MUCUEIA

O Primeiro – ministro , Adriano Maleiane, afirmou que o atraso no pagamento de salários na Função Pública não se deve à falta de dinheiro, mas, sim, à introdução de um novo sistema de pagamento.

Adriano Maleiane, que falava ontem, em Quelimane, na província da Zambézia, disse que, até à semana passada, mais de três mil funcionários continuavam sem salários e o Ministério do Interior era o mais afectado. Entretanto, garantiu que tudo está a ser feito para que todos sejam enquadrados devidamente no novo sistema de gestão da folha salarial.

“Não é problema de dinheiro. A única explicação é precisamente esta da implementação de mecanismo de gestão da folha de salários que está a provocar alguns atrasos, mas a maioria dos funcionários já recebeu”, referiu.

O Primeiro-ministro também se pronunciou sobre a greve dos médicos que dura há cerca de duas semanas, tendo dito que as suas reivindicações são justas, mas que o Governo promete resolvê-las a longo e médio prazos.

Apelou à classe médica em greve para garantir os serviços mínimos nas unidades sanitárias, ou mesmo a suspender e aguardar pelas negociações em curso com vista a atender as suas preocupações. “Os médicos têm de trabalhar para evitar o sofrimento da população que procura as unidades sanitárias. Pelas informações que tínhamos, em alguns sectores não estavam a ser cumpridos os serviços mínimos”, disse o governante. Leia mais…

Você pode também gostar de: