O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, prometeu, na província de Manica, reactivar as empresas que no passado empregaram pessoas oriundas de vários pontos do país.
Momade, que nos últimos três dias trabalhou em Manica, fez algumas acusações relação à gestão e falência da empresa Textáfrica e afirmou que acompanha com “muita tristeza” a transformação de empresas que antes empregavam muita gente em armazéns. “Isso não dignifica a nossa cidade e é preciso mudar”.
Já na interacção com os potenciais eleitores do distrito de Gondola, disse ser necessário um voto de mudança “para acabar com todo o sofrimento”.
Afirmou que tem conhecimento de que alguns profissionais da saúde no distrito de Gondola estão há quase um ano sem salário. “Se votarem em mim e na Renamo, isso não vai voltar a acontecer connosco”, disse.
Depois de citar o que considera que não está a correr bem prometeu: “Vamos mudar Moçambique juntos, porque o sofrimento não é só de Ossufo é de todos nós. Estão aqui jovens que não têm emprego, mas que precisam…”