A meta do partido Frelimo é vencer em todas as 65 autarquias, elegendo os respectivos presidentes dos conselhos municipais e as assembleias municipais.
O pronunciamento foi feito esta manhã, na Matola, pelo Presidente do partido, Filipe Nyusi, na abertura da II Sessão Ordinária do Conselho Nacional da OMM.
Para o efeito, Nyusi desafiou a mulher filiada à OMM a mobilizar os cidadãos em idade eleitoral a se recensearem de modo a participar na escolha dos seus dirigentes, a 11 de Outubro.
“Apelar à mulher e à população em geral a afluir aos postos de recenseamento para obter o seu cartão de eleitor. A existirem irregularidades durante o processo devem ser relatadas às autoridades, desde que acompanhadas de provas. Trata-se de um direito que é conferido pela lei”, destacou Filipe Nyusi.
De referir que esta sessão vai se debruçar entre outros pontos da agenda, sobre a avaliação do funcionamento dos órgãos da agremiação, balanço das actividades realizadas desde a última sessão e traçar estratégias para os próximos desafios.
177
Artigo anterior