O cabeça-de-lista pela Renamo, Manuel de Araújo, promete mobilizar recursos visando a revitalização do parque industrial na província da Zambézia com vista a empregar jovens excedentários no mercado de trabalho.
Manuel de Araújo disse que após a independência nacional a província tinha um dos maiores parques industriais do país e o governo pouco ou nada fez para evitar o seu colapso. Para ele, esse colapso atirou para o desemprego milhares de chefes de família, o que aumentou a pobreza. Disse ainda que as grandes empresas agro-industrial e pecuárias foram desmoronando, porque havia uma intenção de martirizar a Zambézia e a sua população.
Manuel de Araújo prometeu relançar a indústria madeireira para que o produto florestal não seja exportado em toro. Acrescentou que os recursos minerais estão a ser delapidados em toda a província e as populações locais têm retornos miseráveis ou quase nada, por isso, se a Renamo ganhar eleições vai impor medidas para travar a anarquia instalada na indústria extractiva.
A educação primária e profissional de qualidade são outras apostas de Araújo.