Início » MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS: Chapo lamenta perda de vidas humanas

MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS: Chapo lamenta perda de vidas humanas

Por Jornal domingo

O Secretário-Geral da Frelimo e Presidente eleito de Moçambique, Daniel Chapo, lamenta a perda de vidas humanas associadas às manifestações violentas no país.

“Endereçámos os mais sentidos pêsames a todos que perderam os seus ente queridos, devido às manifestações violentas. Esta perda irreparável não só abala as famílias das vítimas, mas também constitui uma verdadeira ameaça ao desenvolvimento do nosso país que pretende ser um actor-chave no concerto das nações”, lê-se numa mensagem tornada pública na sexta-feira.

Para o Presidente eleito, as pilhagens, o vandalismo, a destruição de bens públicos e privados, estradas, portagens, entre outros, é um atentado à harmonia social, dignidade e está longe de ser uma solução para os problemas do país que vão desde ataques terroristas, a escassez de transporte público condigno, a qualidade de ensino aos serviços de saúde de melhor qualidade e, inclusive, o desemprego, cujas taxas poderão aumentar como resultado da previsível falência de algumas empresas que foram severamente afectadas por esta situação. Leia mais…

Você pode também gostar de: