O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, encontra-se desde ontem na cidade de Nacala-Porto. Hoje vai “namorar” o voto do eleitorado daquele distrito, assim como de Monapo, Meconta e cidade de Nampula.
Segundo o programa do MDM, o candidato vai ainda hoje orientar um comício popular na cidade de Nampula, onde irá pernoitar. Amanhã vai trabalhar nos distritos de Malema, Ribaue e Murrupula.
Entretanto, à sua saída da província de Cabo Delgado, na sexta-feira, prometeu à população de Chiúre despartidarizar o Estado e criar condições para que os jovens tenham oportunidades de emprego.
O candidato do MDM garantiu ainda que, caso vença as eleições, os Agentes do Estado terão a liberdade política e de pensamento.
O seu governo vai instalar unidades fabris para o processamento dos recursos explorados localmente. Simango disse também que faz parte do seu manifesto a expansão da corrente eléctrica e a reabilitação das vias acesso, com vista a facilitar a circulação de pessoas e bens.