Início » LUTERO SIMANGO, CANDIDATO PRESIDENCIAL DO MDM: Uma visão abrangente de governação

LUTERO SIMANGO, CANDIDATO PRESIDENCIAL DO MDM: Uma visão abrangente de governação

Por Jornal domingo

TEXTO DE FRANCISCO MANJATE

Lutero Simango aventura-se pela primeira vez ao posto mais desejado em Moçambique: a Presidência da República. Faz parte de uma família de políticos activos que o infortúnio, infelizmente, levou quase todos. Urias Simango, seu pai, e Daviz Simango, seu irmão, são as figuras de proa familiar. E com o irmão Daviz fundaram o Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em 2009, depois de uma ruptura com a Renamo, onde Daviz militava. Viu-se na contingência de ter que assumir a liderança do partido, com o desaparecimento físico do seu irmão e antigo autarca da Beira, capital de Sofala.
Hoje, apresenta várias ideias que são a batuta do seu manifesto eleitoral que levará à campanha, a partir do dia 24 deste mês.
Na grande entrevista, concedida ao “Notícias” e domingo e à Televisão de Moçambique (TVM) e Rádio Moçambique (RM), Lutero Simango, deputado e chefe da bancada parlamentar do MDM na Assembleia da República, assinala que o emprego para jovens, o reforço da actuação das Forças de Defesa e Segurança (FDS) e o desenvolvimento de infraestruturas são parte das ideias que defende para Moçambique.~
Admite que vai continuar a manter a agricultura como a base do desenvolvimento de um Moçambique que, caso os eleitores depositem confiança nele, a 9 de Outubro, será por ele dirigido. Leia mais…

Você pode também gostar de: