Início » LUTA CONTRA O TERRORISMO: Ninguém irá nos desviar do foco

LUTA CONTRA O TERRORISMO: Ninguém irá nos desviar do foco

Por Jornal domingo

– Afirma Presidente da República, Filipe Nyusi, no Informe Anual sobre a Situação Geral da Nação

TEXTO DE DOMINGOS NHAÚLE

FOTOS DE CARLOS UQUEIO

No seu Informe Anual sobre a Situação Geral da Nação, quinta-feira finda, na Assembleia da República, Filipe Nyusi destacou que, durante o ano de 2023, “Moçambique criou bases sólidas para crescer nos anos que se seguem, como um país competitivo, sustentável e inclusivo”. Nesta linha, um aspecto está na mira do Governo: a luta contra o terrorismo.

A determinação é alta e o Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou que nada e ninguém poderá desviar o país do foco na luta contra o terrorismo e extremismo violento em alguns distritos da província de Cabo Delgado. Actualmente, fala-se de avanços avanços significativos. E a recomendação não poderia ser outra: os moçambicanos são instados a estar vigilantes, denunciando movimentos estranhos, sobretudo a imigração ilegal, contrabando, crimes de rapto e branqueamento de capitais.

Destaque-se que o informe anual está dividido em catorze temas, nomeadamente consolidação da paz e combate ao terrorismo e extremismo violento; reforço da democracia e preservação da unidade e coesão nacional, consolidação do Estado do direito; combate à criminalidade e sinistralidade; combate à corrupção e branqueamento de capitais; desenvolvimento do capital humano; combate à pobreza, Tabela Salarial Única, entre outros.

Entretanto, a questão da consolidação da paz, combate ao terrorismo e extremismo violento foi uma das que vem prendendo as atenções de vários segmentos, pelos desdobramentos que tem ao nível social, económico e político.  Leia mais…

Você pode também gostar de: