A esposa do candidato da Frelimo à presidência da República, Gueta Chapo, disse ontem, em Manica, que o Governo da Frelimo e Daniel Chapo vão continuar a envidar esforços para mitigar a fome que assola alguns distritos desta província.
Para o efeito, reforçou o compromisso do Governo em apoiar os agricultores locais, assegurando a disponibilização de insumos para melhorar a próxima safra e diversificar a produção alimentar.
Gueta Chapo destacou que, além do combate à fome, o candidato da Frelimo pretende impulsionar o desenvolvimento económico local, atraindo investidores para promover oportunidades de emprego, com foco na juventude. Gueta Chapo falava num comício popular no distrito de Guro, no prosseguimento da campanha eleitoral a favor da Frelimo e do seu esposo Daniel Chapo.
Assegurou ainda que a assistência às camadas vulneráveis continuará a ser uma prioridade de Chapo. A par disso, prometeu que, caso seja eleito, vai atribuir meios circulantes aos líderes comunitários e aumentar o subsídio atribuído aos idosos. “A Frelimo sabe o que o povo precisa. Daniel Chapo tem projectos robustos para o bem-estar da população nos próximos anos”, afirmou. Leia mais…