Início » Governo comprometido a comunicação social

Governo comprometido a comunicação social

Por Idnórcio Muchanga

O governo reitera o compromisso de assegurar o desenvolvimento contínuo de uma indústria de comunicação social assente num quadro jurídico favorável ao exercício dos direitos fundamentais, nomeadamente a liberdade de imprensa e o direito à informação.

Esta posição foi assumida esta manhã pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, na abertura do Seminário Nacional de Harmonização do Pacote Legislativo do Sector da Comunicação Social.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro explicou que o Governo reconhece o papel desempenhado pela imprensa na difusão de mensagens que contribuem na consolidação da unidade nacional, democracia, cultura de paz e desenvolvimento do país.

“A sociedade moçambicana espera que os profissionais de comunicação social, no exercício da sua actividade, privilegiem também o princípio do contraditório com vista a apurarem a veracidade dos factos antes da publicação das suas matérias”, frisou Carlos Agostinho do Rosário.

Para o Primeiro-Ministro, a realização do seminário é de extrema importância, uma vez que abre espaço para debater a revisão da Lei de Imprensa, bem como a introdução da Carteira Profissional do Jornalista, elementos fundamentais na dignificação desta classe de profissionais e do seu trabalho.

 

 

 

Você pode também gostar de: