Os candidatos a deputados da Assembleia da República e a governadores provinciais devem ser quadros com influência real, competentes, idóneos, patriotas e verdadeiros membros da Frelimo e aceites pela população.
Esta foi a recomendação deixada pelo presidente do partido Frelimo, Filipe Nyusi, na abertura da III Sessão do Comité Central que decorre desde hoje até domingo na Escola Central, na Matola.
Ainda sobre as eleições de 15 de Outubro, Nyusi frisou que as experiências das últimas eleições autárquicas exigem o aprimoramento das estratégias e abordagem dos problemas, sobretudo, o respeito da directiva das eleições internas.
Nyusi também sublinhou a necessidade de unanimidade no processo de eleições de candidatos a cabeça-de-lista.
“Temos de assegurar uma gestão adequada e justa de situações adversas decorrentes do processo de eleições internas dos candidatos por forma a avançar para as eleições gerais mais alinhados, mais unidos e coesos dentro dos princípios do partido Frelimo”, disse o presidente do partido.
Nesta III Sessão, o partido Frelimo apreciará o seu desempenho no mandato prestes a findar, a prestação nas V Eleições Autárquicas de 2018, relatório do Comité de Verificação, entre outras matérias.