Na provincia de Nampula a Frelimo escolheu fazer o lançamento da campanha eleitoral no descampado de Mavuco, centro urbano, próximo aos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).
Nesta cerimónia, que junta membros e simpatizantes do partido, vai contar com a presença do chefe da brigada Central e Assistência a província de Nampula, Filipe Paúnde; Primeiro Secretário do Comité provincial, Luciano de Castro e o Cabeça-de-lista, Eduardo Abdula.
Segundo o programa da Frelimo a que o “Notícias ” teve acesso, para além dos discursos oficiais a serem proferidos pelos líderes, o evento será antecedido por momentos de orações, música, desfile e uma onda vermelha nas artérias da cidade de Nampula.
Já, a Renamo encabeçada pela deputada Abiba Aba, vai privilegiar a campanha porta-a-porta em todos os postos administrativos.
Nelson Carvalho, membro desta formação política, explicou que foram criados diversos grupos que vão manter contacto pessoal com os munícipes.
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), liderado pelo Padre Fernão Magalhães, não tinha partilhado com os jornalistas os detalhes do lançamento da campanha eleitoral justificando que está a fazer os últimos acertos do programa.
O mesmo cenário aconteceu com a Coligação Aliança Democrático (CAD), Partido Acção do Movimento Unido para Salvação Integral (AMUSI) e Partido Optimista para Desenvolvimento de Moçambique (PODEMOS).
Referir que a província nortenha de Nampula recenseou para as eleições gerais de 9 de Outubro 3.266.882 potenciais eleitores.