- afirma José Ramos-Horta, Presidente da República Democrática de Timor-Leste
O povo de Timor-Leste nunca vai esquecer a solidariedade dos moçambicanos que foi manifestada e concretizada ao longo das décadas. Em Moçambique encontraram asilo, apoio e guarita, muitos timorenses que hoje ocupam cargos relevantes no Governo. “Estamos eternamente gratos”.
Esta foi uma das mensagens deixadas pelo Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta, durante a visita de três dias que efectuou ao país, para o fortalecimento das relações de amizade e cooperação a vários domínios.
Ramos-Horta regressa hoje ao seu país após vários encontros mantidos com os dirigentes do Estado moçambicano, onde a palavra de ordem foi o agradecimento aos moçambicanos pela solidariedade ao povo timorense, durante a sua luta de libertação nacional.
A propósito, o Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou que faz parte da cultura dos moçambicanos solidarizarem-se com outros povos e que a visita do estadista timorense serviu para o fortalecimento da cooperação e troca de experiências a vários domínios. Leia mais…