A chefe da Brigada de Assistência à Província de Manica, Esperança Bias, defendeu esta madrugada uma campanha ordeira assente na divulgação do manifesto e disse que a missão dos militantes da Frelimo durante os próximos 45 dias é facilitada pelas obras realizadas por este partido, que considerou como sendo experiente na governação.
“Vamos divulgar o manifesto que é a visão da Frelimo, aquilo que diz que vai fazer para dirigir este país, por isso não precisamos de violência. Nós temos realizações feitas que devem ser instrumentos de trabalho para mobilizar os eleitores a votar no posso partido e no nosso candidato”.
Ao lado da cabeça de lista pela Frelimo, Francisca Tomás, do primeiro secretário provincial, Lucas Chitlango, Bias exortou a população desta parcela do país a votar no “único partido com experiência de governação”.
Entretanto, a candidata à governadora, Francisca Tomás, vai ter o seu primeiro contacto com o eleitorado num comício previsto para início da tarde de hoje defronte da Praça da Independência, na cidade de Chimoio.
O arranque da campanha do partido no poder foi marcado igualmente pela colocação de panfletos nas principais artérias da capital provincial, Manica.