Os quatro partidos que têm estado a pedir votos em Manica estão a colocar as preocupações da juventude na ordem do dia. Em campanha, que privilegia contacto interpessoal e porta- a-porta, todos dizem ter melhores soluções para questões como o acesso ao emprego, educação profissionalizante e habitação.
A Frelimo, entre tantas coisas, promete trabalhar na criação de condições com vista a promover a independência económica dos jovens.
O chefe da brigada de assistência e apoio político ao distrito de Gondola, Pedro Guiliche, garante implantar pequenas unidades industriais tendo em vista promover oportunidades de emprego para esta camada.
“Precisamos de transformar os nossos recursos. Como sabem, Manica é uma província rica, e a ideia é apostar na industrialização, o que vai permitir empregar mais jovens”, disse. A aposta na educação profissionalizante foi outra promessa deixada pelo político.
Por sua vez, o membro da Comissão Nacional da Renamo Alfredo Magumisse foi ao Mercado Chapo e ao terminal de transporte semi-colectivo de passageiros dizer que, em caso de vitória, o seu candidato presidencial, Ossufo Momade, vai promover emprego para a juventude, que na maioria não tem ocupação. Leia mais…