O Comité Central, em sede da III sessão ordinária do órgão, reafirmou a decisão de proclamar Filipe Nyusi candidato presidencial da Frelimo nas eleições presidenciais de 15 de Outubro.
Aliás, em uníssono, os membros do CC, cuja reunião termina hoje, reafirmam a necessidade de, finda a sessão, partir-se imediatamente para um trabalho árduo junto da população e das comunidades, missão essa a ser encabeçada pelas respectivas organizações sociais (OJM, OMM e ACLLN) que, logo na abertura da reunião, dissiparam quaisquer equívocos sobre a candidatura presidencial de Filipe Nyusi.
Por outro lado, o partido Frelimo serviu-se deste encontro para sanar algumas “feridas” das V eleições autárquicas de 2018 e delinear estratégias face aos desafios impostos pela conjuntura política nacional e internacional.
A palavra de ordem desta reunião foi a necessidade da coesão interna, divulgação da imagem de Filipe Nyusi e o engajamento de todos os membros para uma participação plena nas eleições presidenciais, legislativas, das assembleias provinciais e dos governadores em Outubro próximo.