“Ninguém sozinho pode substituir a Frelimo quando concorreu pelo partido e ganhou às suas custas. A vitória já começou a ser construída através da união e coesão, gerada dentro do ambiente harmonioso e democrático com que decorreram as eleições internas”. Foi com estas palavras que o presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, sintetizou o seu discurso de apresentação dos 65 cabeças-de-listas deste partido, candidatos às eleições autárquicas de 11 de Outubro próximo.
Na ocasião, Filipe Nyusi disse que os eleitos foram os melhores entre os concorrentes no processo eleitoral interno que decorreu desde as fases da célula, zona, distrital até nível provincial. “Esta é uma oportunidade que vos foi dada pelo partido. Deve ser capitalizada, explorada e devidamente respeitada. Mais uma vez, mostrámos ser uma força política madura, mais preparada e organizada para liderar os destinos da Nação a todos os níveis”, afirmou.
Observou que o povo, particularmente os residentes nas 65 autarquias que irão acolher o escrutínio, assim como o mundo estão a ver o nível de organização partidária, de tal forma que quando as vitórias acontecerem “ninguém vai se assustar. Isso é uma realidade. Saímos deste processo de democracia interna unidos, coesos e mais fortalecidos rumo a mais uma grande vitória, no espírito de que ‘a vitória prepara-se, a vitória organiza-se’”, disse o presidente da Frelimo. Leia mais…