– afirma Presidente Filipe Nyusi
Os dirigentes dos Conselhos Autárquicos devem investir mais tempo no contacto com os munícipes, de modo a se inteirarem dos problemas que os afligem e encontrarem soluções para os resolverem. A afirmação é do Presidente da Frelimo e da República, esta manhã, na Matola, província de Maputo, no seu discurso de indução aos presidentes dos Conselhos Municipais, das Assembleias Municipais e Chefes das bancadas eleitos nas sextas eleições autárquicas e que tomaram posse no passado dia 7 de Fevereiro.
Defendeu maior investigação para aferição dos problemas típicos de cada uma das 60 autarquias onde o partido saiu vencedor, no escrutínio do passado 11 de Outubro de 2023.
Referiu que “é aos munícipes que devem prestar contas sobre as vossas realizações. Para tal, é necessário conhecer as características de cada autarquia para definir as prioridades, e não se pode ter medo de dialogar com as pessoas. É preciso viver fora da caixa, isto é, trabalhar fora dos gabinetes para aferir e resolver as preocupações”, apelou Nyusi.
Acrescentou que, recentemente, na sua passagem pela província de Cabo Delgado, na interacção com a população, ficou a saber das sua aflição face ao surgimento do surto da conjuntivite hemorrágica.