Os 22 concorrentes para as VI eleições autárquicas de 11 de Outubro corrente, nos 65 municípios do país, entraram hoje para o oitava dia da campanha eleitoral, onde através de contactos interpessoais, campanha porta-a-porta, assim como passeatas tentam convencer os 4.817.702 eleitores inscritos.
Um pouco pelo país, a actividade de “caça ao voto” tem sido caracterizada por uma ambiente ordeiro, de calma e tranquilidade, com os candidatos a divulgar os seus manifestos eleitorais.
Destaque-se que em alguns círculos eleitorais, tem havido cruzamento entre as caravanas, sem sobressaltos, como por exemplo, o que aconteceu na autarquia de Angoche, em Nampula, em que Frelimo e Renamo se encontraram e as chefias abraçaram-se, numa clara demonstração de respeito mútuo das opções políticas.
Entretanto, o partido do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), convocou ontem uma conferência de imprensa, na qual o seu porta-voz, Ismael Nhacucue queixou-se da vandalização do material de propaganda, do partido um pouco por todo o país, bem assim detenções dos seus membros nas províncias de Sofala e Cabo Delgado.
80
Artigo anterior