Início » Deixemos as instituições competentes trabalhar

Deixemos as instituições competentes trabalhar

Por Domingos Nhaúle
  • – Sheik Mussagy Remane em entrevista ao domingo

O membro do Conselho Islâmico de Moçambique, Sheik Mussagy Remane, exorta os cidadãos moçambicanos a manter a calma e serenidade enquanto aguardam pela validação e proclamação dos resultados eleitorais das sétimas eleições gerais de 9 de Outubro. Sublinha que a sociedade deve aguardar pelo resultado da avaliação do expediente, no âmbito do contencioso eleitoral em curso, que o Conselho Constitucional (CC) está a efectuar.

Remane Teceu estas considerações, ao conceder uma entrevista ao domingo, a propósito da tensão pós-eleitoral que se vive no país, alegadamente em protesto aos resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições, no passado dia 24 de Outubro. Apontou que “não é durante o jogo que devem tentar mudar as regras. Deixemos as instituições competentes desempenharem as suas atribuições dentro das suas capacidades e competências em respeito ao figurino previamente aprovado pelo Parlamento”, destaca.

No seu entender, se os cidadãos não estiverem satisfeitos com o sistema eleitoral moçambicano, há mecanismos próprios para exigir a sua mudança, por exemplo, no que diz respeito à composição dos órgãos de administração eleitoral, designadamente, Comissão Nacional de Eleições (CNE) e o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE). Leia mais…

Você pode também gostar de: